A Semana



Projeto para estação de Mogi sai este ano

O governador Rodrigo Garcia atendeu ao pedido do Conselho de Prefeitos do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e esteve em Mogi das Cruzes, na quarta-feira (20/04), onde participou de reunião de trabalho com prefeitos, lideranças e empresários da região.
Acompanharam o governador os secretários de Estado, Marcos Penido (Infraestrutura e Meio Ambiente), Marina Bragante (Desenvolvimento Econômico), Cauê Macris (Casa Civil) e Rubens Cury (Desenvolvimento Regional).

Durante a audiência na sede da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Garcia acolheu as demandas regionais e municipais e reforçou o compromisso com o Alto Tietê. Entre as demandas apresentadas pelo Conselho de Prefeitos estão a abertura do Hospital das Clínicas de Suzano para a população, que servirá de retaguarda no atendimento público de saúde de toda região; a implantação de uma alça de acesso do Rodoanel no município de Suzano e a implantação de uma nova unidade do BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia na região. Os prefeitos também apresentaram demandas municipais.

Sobre o projeto de reforma das estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Garcia contou que a estatal trabalha na execução de um novo projeto da estação do centro que será contratado ainda neste ano. Em entrevista à imprensa, o governador reafirmou o compromisso de construir uma passagem em desnível para os pedestres no local.

Com relação às demandas regionais apresentadas, o governador confirmou que está prevista para o mês de maio a abertura do chamamento público para a organização social que irá administrar o Hospital das Clínicas de Suzano para que a unidade passe a funcionar de portas abertas para a população. Além disso, o projeto executivo da alça de acesso do Rodoanel em Suzano está sendo finalizado e deve ser aprovado pela ARTESP – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo também no mês de maio.

Comente abaixo