A Semana



Página da Internet oferece treinamentos sobre atendimento à comunidade LGBTQIAPN+

A relevância de oferecer um atendimento adequado à comunidade LGBTQIAPN+ em estabelecimentos comerciais vai além de simplesmente proporcionar um serviço de qualidade. Estar apto a receber clientes do meio se torna fundamental para evitar situações de homofobia, que infelizmente ainda são uma realidade em diversos ambientes sociais.

Pensando nisso, a página Dicas LGBT, no Instagram (@dicaslgbt), gerenciada por Renan Augusto da Silva e Emerson Moreira de Souza, está prestes a lançar treinamentos voltados para estabelecimentos comerciais. Esses treinamentos têm como objetivo principal nivelar as equipes em questões relacionadas à comunidade LGBTQIAPN+, tratamento de clientes e sensibilidade em relação a questões de gênero, entre outros temas cruciais.

Para Renan Augusto, a intenção com esses treinamentos é criar espaços seguros e inclusivos para todos, onde ninguém precise se sentir desconfortável ou discriminado. Ao treinar as equipes de estabelecimentos, estamos não apenas garantindo um atendimento inclusivo, mas também contribuindo para a criação de espaços seguros e acolhedores para todos os clientes:

“Como cofundador da página Dicas LGBT e um membro ativo da comunidade LGBTQIAPN+, estou entusiasmado em lançar esses treinamentos destinados a estabelecimentos comerciais. Para mim, é mais do que apenas um projeto; é uma missão pessoal. Cresci enfrentando desafios e situações de discriminação simplesmente por ser quem sou, e sei o impacto que um atendimento inadequado pode ter sobre a comunidade”.

Já Emerson adianta que o treinamento pretende demonstrar que o atendimento adequado não se trata apenas de usar os pronomes corretos ou evitar comentários discriminatórios, mas também de compreender as necessidades específicas da comunidade LGBTQIAPN+ e agir de maneira respeitosa e empática. “Isso inclui desde a forma como os clientes são abordados até a maneira como são tratados durante toda a sua experiência no estabelecimento”, diz.

Ao investir nesses treinamentos, os estabelecimentos não apenas demonstram seu compromisso com a diversidade e inclusão, mas também têm a oportunidade de atrair e fidelizar um público cada vez mais consciente e exigente. Além disso, contribuem ativamente para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos possam se sentir respeitados e aceitos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Sobre a página Dicas LGBT
Com quase 40 mil seguidores, a página do Instagram Dicas LGBT busca criar uma plataforma inclusiva e informativa para a comunidade LGBTQIAPN+. Seu objetivo é se tornar a principal fonte de visibilidade e influência para esse público. O perfil oferece uma variedade de conteúdo sobre São Paulo, incluindo sugestões de passeios, insights sobre estilo de vida, cultura, gastronomia e muito mais.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo