A Semana



Estado garante desassoreamento do Tietê

A direção do Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê participou de uma reunião de trabalho com representantes do Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE) para discutir soluções conjuntas para as cheias no Rio Tietê, entre elas o desassoreamento em trechos estratégicos.
O encontro teve como objetivo apontar os desdobramentos da primeira reunião realizada no mês de março e elaborar estratégias conjuntas a médio e longo prazo para conter as cheias no Rio Tietê. Ao final das discussões dos grupos, os prefeitos e técnicos apontaram as problemáticas dos municípios e apresentaram propostas de soluções integradas.

Os prazos para o desassoreamento de trechos do Rio Tietê também foram discutidos pelos prefeitos dos municípios que fazem parte da Bacia do Tietê. De acordo com a equipe técnica do DAEE, a obra nos Lotes 3, da Barragem da Penha até Guarulhos e 4, que compreende Guarulhos até Mogi das Cruzes devem ter início até novembro deste ano. O investimento nestes lotes será em torno de R$200 milhões com financiamento por meio do Banco Internacional de Desenvolvimento (BID).

Já o desassoreamento dos Lotes 6 e 7, que compreendem Mogi das Cruzes até Biritiba Mirim, deve ter a ordem de serviço emitida no próximo mês. A obra deve custar em torno de R$21 milhões e será executada com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO).

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo