A Semana



Estação Pedro II do Metrô vai abrigar moradores de rua

O Governo do Estado, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e Transportes Metropolitanos, com o apoio da Defesa Civil estadual e do Fundo Social de São Paulo, inicia nesta terça-feira (17) o acolhimento a pessoas em situação de rua na estação Pedro II do metrô.

Com capacidade para abrigar 100 pessoas nas dependências da estação Pedro II do metrô, também será fornecido no local o jantar às pessoas por meio de uma unidade do Bom Prato Móvel. Pela manhã, os abrigados serão encaminhados à unidade 25 de março do Bom Prato para o café da manhã.

O acolhimento está previsto para ocorrer, inicialmente, até sexta-feira (20), entre 19h e 8h do dia seguinte. Nesta terça, excepcionalmente, terá início às 18h.

Além disso, nesta terça-feira, serão distribuídos 400 cobertores em cinco pontos de abrigos para pessoas em situação de rua localizados no centro da cidade. No decorrer da semana, outros 500 cobertores e 2 mil sacos de dormir doados pelo Fundo Social de São Paulo serão enviados para a prefeitura de São Paulo no atendimento previsto em dez tendas espalhadas por toda a capital.

A Defesa Civil também concentrará os esforços na distribuição de 500 colchões, 354 cestas básicas, cerca de mil litros de água sanitária e 200 kits de higiene pessoal em quatro centros de acolhimento da cidade: Missão Belém – Vida Nova; SEFRAS – Associação Franciscana de Solidariedade; Pastoral do Povo da Rua e Missão Belém – Casa Guadalupe.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo