A Semana



Atendimento do seguro-desemprego passa a ser por ordem de chegada

A partir da próxima segunda-feira (25), o atendimento do programa Mogi Conecta aos trabalhadores que necessitam tratar do seguro-desemprego voltará a ser feito por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento. O atendimento é feito das 9h às 16h, na unidade do programa Mogi Conecta no Terminal Estudantes. A medida foi adotada devido à evolução da situação sanitária de Mogi das Cruzes com a pandemia.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação lembra, no entanto, que a solicitação do seguro-desemprego pode ser feita de forma online, pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, do Governo Federal. Além da entrada no beneficio, o candidato acessa todas as informações de pagamento, histórico de empresas anteriores e outros programas, como o abono salarial, basta configurar sua senha do portal gov.br. O atendimento presencial é necessário apenas nos casos de divergência cadastral ou quando a autorização é feita por meio de ata judicial.

Os interessados que precisam de atendimento presencial devem comparecer com os documentos necessários para a solicitação do benefício: requerimento do seguro-desemprego/comunicado de dispensa, termo de rescisão do contrato de trabalho, carteira de trabalho, os três últimos holerites, carteira de identidade, CPF, PIS e extrato do saque do FGTS.

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