A Semana



Tratamento ortodôntico com o Invisalign Express

Se você precisa usar aparelho, a boa notícia é que os bráquetes e fios metálicos não são mais a única opção – e são cada vez menos utilizados. Com o avanço da tecnologia, surgiram alternativas, como os alinhadores transparentes, chamados Invisalign, que viraram tendência mundial.

A ortodontista Ana Vidolin, especialista no método, conta que o Invisalign é a alternativa mais moderna, sofisticada e atual para corrigir o sorriso. Os alinhadores transparentes, que tornam o aparelho praticamente invisível, alinhados a uma tecnologia inovadora, permite que o tratamento ortodôntico seja cada vez mais eficaz.

E para quem precisa corrigir apenas pequenas alterações, a dica é usar o Invisalign Express, que requer menos tempo de uso, mas com um resultado eficiente. “Neste tipo de tratamento, são usados apenas sete alinhadores, totalizando um tempo médio de tratamento de dois meses”, explica Ana, que acrescenta que o ideal é que o paciente se consulte com um profissional especializado para definir o método Invisalign necessário para o seu caso específico.

Dra Ana Vidolin fala sobre a eficácia do método

A especialista reforça que, mesmo com o tempo curto de tratamento, o paciente deve manter o uso de contenções ortodônticas à noite, para que os resultados sejam mantidos. Ela também salienta a importância de uma boa higienização dos alinhadores com pastilhas próprias como Corega Tabs ou espumas apropriadas para essa finalidade. “É importante também que o paciente não coma ou beba líquidos quentes e sucos ácidos enquanto estiver com o alinhador. E sempre guardar o aparelho nas cases exclusivas para esse uso, com fecho magnético”, afirma.

Dra Ana Vidolin
Av Vereador Narciso Yague Guimarães 1145, sala 1314
Helbor Concept Office
Tel: 4728-1307 | 9.7470-9656

Comente abaixo