A Semana



Radares começam a ser instalados em Mogi

Com contrato assinado e a ordem de serviço emitida em 13 de junho, a empresa vencedora da licitação para contratação de serviços de tecnologia a serem utilizados na mobilidade urbana recebeu luz verde para iniciar a instalação das estruturas previstas em contrato, dentre elas, os radares.

Mas o início da fiscalização ainda vai demorar mais um pouco, já que os equipamentos precisam ser aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, o Inmetro, e, depois disso, ainda haverá o período de adaptação. A Prefeitura não informou quando irá começar a fiscalização. Em abril, a empresa já havia realizado os testes dos equipamentos.

Este novo contrato, de acordo com a prefeitura, é diferente dos anteriores, que previa só a instalação de radares de fiscalização. Agora, a empresa será responsável também pelo fornecimento de soluções de inteligência, câmeras de monitoramento viário, painéis para alertas e mensagens para os motoristas, tecnologia para o transporte coletivo e a operação de uma central informatizada de trânsito.

Comente abaixo