A Semana



Quermesse terá cartão recarregável para compras nas barracas

Se tem uma parte que os devotos do Divino Espírito Santo sentiram muita falta na Festa do Divino de Mogi das Cruzes é a festiva. E ela está de volta. Neste ano, depois de um hiato de quatro anos, a Quermesse volta a ser realizada, com a participação de 28 instituições e quitutes que não faziam parte do cardápio, como o frango frito, o pão com mortadela e o porco no rolete (aos fins de semana). São mais de 130 opções de comidas, entre pratos doces e salgados.

Mas as novidades não param por aí. A parte estrutural (que já começou a ser montada) está com um novo layout e o dinheirinho sai de cena para dar espaço ao cartão recarregável e assim facilitar para o devoto na hora da compra.

“Ao chegar à Quermesse, todos terão de adquirir o cartão e carregá-lo no valor de sua preferência (seja por cartão de crédito ou). O pagamento poderá ser feito via PIX, desde que seja feito por meio de uma plataforma digital (ainda em fase de execução). Vamos ter caixas volantes na frente de cada barraca. Desse total carregado, serão descontados R$ 5 (valor do cartão), que, ao fim do dia, ou ao fim da festa, poderá ser restituído. Isso ficará ao critério de cada um. Além disso, se preferir, a pessoa poderá fazer a doação do valor do cartão para uma instituição beneficente”, explica o festeiro Josmar Cassola Silva, ressaltando que somente o Caixa Central vai aceitar o pagamento em dinheiro para carregar o cartão.

A Quermesse ocupa uma área do Centro Municipal Integrado (CMI) “Deputado Maurício Najar” (com acesso pela Avenida Cívica), no Mogilar.

Além das barracas das instituições, a Quermesse abriga: o palco dos shows, camarim, um departamento administrativo, banheiro, posto médico, área de descanso, expediente, coordenação, base da Polícia Militar e um parque de diversão.

A programação completa da festividade está disponível no site www.festadodivino.org e mais informações podem ser vistas nas redes sociais Facebook (@festadodivinodemogidascruzes) e Instagram (@divinomogi).

“Divino Espírito Santo, fortalecei a Fé e a União nas famílias” é o tema da festividade religiosa e folclórica deste ano, de 18 de maio a 28 de maio, em que os festeiros são Josmar Cassola Silva e Maria Tereza Pereira Cassola Silva e os capitães de mastro são Ricardo Medina Alvarez e Maria de Lourdes Pereira da Silva Medina.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo