A Semana



Projeto piloto de Educação Financeira Infantil tem início na rede municipal

Alunos da Escola Maria, Mãe do Divino Amor I, no bairro do Botujuru em Mogi das Cruzes, são os primeiros a participar do projeto “Educação Financeira Infantil”, uma parceria entre a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes e a Forme Educação Financeira. A iniciativa começou nesta terça-feira (18/04) com a entrega do material didático para uso de professores e alunos e cofrinhos.

De forma lúdica, os pequenos irão aprender a planejar a vida financeira para conquistar seus sonhos. “Quero agradecer por escolherem a nossa cidade para começar esse projeto tão importante. É um tema necessário desde a primeira infância para que nossas crianças possam ser adultos melhores”, disse a secretária de Educação, Patricia Helen Gomes dos Santos.

Mogi das Cruzes é a primeira rede pública de ensino a participar do projeto. “Mogi das Cruzes marca o início do nosso trabalho com escolas públicas. As crianças vão aprender de forma lúdica e quando forem para o mercado de trabalho no futuro serão adultos financeiramente saudáveis”, disse Bruno Lewis, diretor executivo da empresa parceira do projeto. O projeto será desenvolvido com 70 alunos de quatro e cinco anos de idade.

A iniciativa será acompanhada pela equipe de Educação Infantil do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes. A equipe da unidade escolar está animada para desenvolver as atividades. “Estamos participando da formação para aplicar o projeto com as crianças. Eles estão curiosos e será muito proveitoso”, disse Katia de Souza Melo, diretora pedagógica da unidade. A vereadora Malu Fernandes acompanhou a entrega dos materiais.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo