A Semana



Projeto “Pequenos Músicos” volta aos palcos do Vasques nesta quarta

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes inicia nesta quarta-feira (15/06), às 20 horas, a temporada 2022 da série de concertos “Os Pequenos no Vasques”, uma iniciativa do projeto Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Educação e gerido pela Sinfônica Mogi. A Banda Escolar da EM Prof. Mario Portes, em Jundiapeba, será a primeira a se apresentar no palco do Theatro Vasques neste ano. A entrada é gratuita.

Os alunos do projeto estão retornando aos palcos após dois anos afastados devido à pandemia. O objetivo da série de concertos, que teve início em 2018, é de que todas as escolas integrantes do Pequenos Músicos tenham a oportunidade de se apresentar em um dos principais palcos da cidade: o centenário e tradicional: Theatro Vasques.

A apresentação

O destaque da apresentação da banda, que é pioneira no projeto de educação musical da cidade, será a adaptação do musical “Os Saltimbancos”. Sob regência do coordenador musical, Aguinaldo Pires, o grupo também trará em seu repertório outras músicas originais para banda e arranjos de canções populares. A banda conta com as participações dos monitores de música Clayno Guilmerme (madeiras), Anderson Rodrigues (metais), Thiago Silva (percussão) e Douglas dos Santos (musicalização).

O que é

O projeto “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola” é realizado em 15 escolas municipais e atende cerca de 11 mil alunos da cidade, oferecendo aulas de musicalização e ensino sinfônico. A iniciativa tem direção artística do maestro Lelis Gerson e atualmente é gerida pela Sinfônica de Mogi das Cruzes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Comente abaixo