A Semana



Programa Saúde Itinerante atende o Parque São Martinho neste sábado

Neste sábado (22/7), das 10 às 16 horas, o Parque São Martinho receberá o Programa Saúde Itinerante, com diversos serviços de saúde à população. A ação será na Escola Municipal Professora Wanda de Almeida Trandafilov.

A população terá à disposição atendimento médico das seguintes especialidades: clínico médico, pediatria e ginecologia, além de orientações odontológicas com dentistas. Também haverá testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C.

A vacinação de rotina estará disponível para crianças e adultos, conforme o calendário nacional. A imunização contra gripe e Covid-19 também serão realizadas.

As vacinas contra a gripe estão liberadas para qualquer idade a partir de 6 meses de vida. No total, Mogi das Cruzes já aplicou 108.941 doses contra a gripe, o que representa 45,77% do público-alvo.

Já para a covid-19, podem ser aplicadas a Covid-19 Monovalente (para crianças a partir de 6 meses, adolescentes e adultos) como Pfizer Baby, Pfizer Pediátrica e Pfizer; e a Bivalente (pessoas com 18 anos em geral ou adolescentes de 12 a 17 anos que tenham comorbidades, imunossupressão, gestantes ou puérperas).

Para receber a vacina Bivalente é necessário ter pelo menos duas doses anteriores da vacina contra a Covid-19 e ter passado pelo menos quatro meses após da última dose recebida.

Importante: para a vacinação de menores de idade, é necessária a apresentação da caderneta de vacina da criança ou do adolescente.

O trabalho faz parte das ações descentralizadas promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde para facilitar o acesso da população à imunização e outros serviços para melhoria da qualidade de vida.

Sábado 22/07 – Saúde Itinerante

Horário: das 10 às 16h
Local: E.M. Professora Wanda de Almeida Trandafilov
Endereço: avenida Ricieri Bertaiolli, 300 – Parque São Martinho
Atendimento: ordem de chegada com distribuição de senhas

Comente abaixo