A Semana



Ouvidoria tem mais de 8 mil registros

A Ouvidoria de Mogi recebeu, entre janeiro e abril de 2022, 8.071 registros. Os atendimentos se dividem entre 4.106 solicitações de serviços e 3.965 ouvidorias (reclamações, sugestões, elogios e denúncias).
Do total de registros recebidos, 5.042 já foram finalizados com êxito, o correspondente a mais de 62%. Os cerca de três mil pedidos em análise dependem, de acordo com o órgão, de estudos de implantação. Além disso, algumas solicitações estão sendo incluídas nos mutirões semanais de zeladoria realizados nos bairros da cidade.

As principais reclamações e demandas levadas pela população são zeladoria (corte de mato, tapa-buraco, pavimentação) e saúde no geral, como marcação de consultas e exames.

A Ouvidoria Geral do município passou por uma reformulação e atualmente a média de espera no atendimento é de 50 segundos – antes era de dois minutos e meio. Já a média de ligações diárias está em 140. Outra ação que vem trazendo grande resultado na Ouvidoria é o retorno de demandas aos munícipes. Quando há a resolução, um atendente entra em contato e informa que a solicitação foi sanada.

O canal do Whatsapp vem sendo usado com maior frequência e traz mais agilidade na resolução em muitos dos casos, pois permite o envio de fotos e vídeos, que ajudam na identificação do problema. O número do Whatsapp é o (11) 97133-1999. O app Fala Mogi está em funcionamento, mas dentro das novidades, em breve será disponibilizado um novo aplicativo, com o intuito de trazer maior facilidade para os munícipes. Já por telefone, os canais disponíveis para a população acionar a Ouvidoria são: 156 Ouvidoria Geral do Município e 162 Central de Serviços.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo