A Semana



O que esperar do verão?

A estação mais quente do ano mal começou e o mogiano, sobretudo dos bairros mais periféricos e afastados, já está sofrendo com problemas de desabastecimento de energia elétrica e água.

Desde o último dia 2 de novembro, quando todo o Estado de São Paulo foi afetado com as fortes tempestades que causaram falta de energia elétrica, vários bairros de Mogi têm sofrido com problemas pontuais de falta d’água. Recentemente, a região leste da cidade teve escassez de água, devido a uma queda brusca no nível dos reservatórios daquela região. Em outras ocasiões, quedas de energia também vêm deixando alguns bairros sem água, enquanto os termômetros passam dos 30 graus.

E, com a chegada do verão e das temidas chuvas características da estação, a população já está preocupada ao imaginar que esse cenário poderá se repetir mais do que o desejado: falta de energia e, consequentemente, sem água saindo das torneiras.

Esperamos que tanto o poder público quanto a concessionária de energia na região estejam preparados para o que está por vir, porque não dá para deixar as pessoas à sua própria sorte.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo