Redução de crimes
Mogi das Cruzes registrou nova queda nos índices criminais em dezembro de 2025, na comparação com o mesmo período de 2024, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgados na segunda-feira (2). Homicídio doloso, roubo de veículos, roubo geral e furto apresentaram redução, mantendo a tendência de queda pelo sexto mês consecutivo. De acordo com os registros, o homicídio doloso teve redução de 100%, enquanto o roubo de veículos caiu 50%. Roubos em geral recuaram 32% e os furtos tiveram queda de 6%.
Câmara de Suzano
A Câmara Municipal de Suzano retomou na quarta-feira (4) as sessões ordinárias de 2026, com a realização da primeira reunião do ano. Na pauta estiveram três projetos de lei, como a proposta que instituiu o Programa Farmácia Veterinária Solidária, o projeto que criou o Dia Municipal do Garçom e da Garçonete, a ser celebrado em 11 de agosto, e a instalação obrigatória de bebedouros em campos públicos de futebol amador e no Estádio Suzanão. As propostas tiveram foco em saúde, valorização profissional e bem-estar da população.
Jardim Panorama
A Prefeitura de Suzano entregou no domingo (1º) 180 matrículas de unidades habitacionais a moradores do Jardim Panorama, durante cerimônia realizada na Escola Municipal Ana Rita Gomes. A ação concluiu um processo de regularização fundiária iniciado na gestão do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi e finalizado na administração do prefeito Pedro Ishi. Com a documentação, as famílias passaram a ter segurança jurídica sobre seus imóveis. A etapa encerrou a regularização de 465 lotes no bairro. Todo o processo foi conduzido em parceria com a associação de moradores e a equipe técnica municipal.
Abertura do ano legislativo
A prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli participou na terça-feira (3) da abertura oficial dos trabalhos legislativos de 2026, realizada na Câmara Municipal. A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, Francimário Vieira, o Farofa, e contou com a presença de vereadores, secretários e representantes do Judiciário. Durante os discursos, parlamentares destacaram o diálogo entre os poderes e defenderam a união institucional. Também foram apresentadas demandas nas áreas de funcionalismo, segurança e infraestrutura. A prefeita fez um balanço das ações de 2025 e apresentou o planejamento para 2026. O clima foi de cooperação entre Legislativo e Executivo.
Viviane Stelec
A jornalista Viviane Stelec assumiu, em 12 de janeiro, o cargo de diretora de Comunicação da Câmara Municipal de Arujá, a convite da presidente da Casa, a vereadora Cristiane Araújo Pedro de Oliveira, conhecida como professora Cris. A nomeação marca o início de uma nova fase na comunicação institucional do Legislativo arujaense. À frente da área, Viviane passa a coordenar a divulgação oficial das atividades parlamentares e administrativas, com a função estratégica na aproximação entre a Câmara e a população.



