A Semana



Lançamento da Campanha do Agasalho arrecada 6 mil peças

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano lançou oficialmente na terça-feira (26) a Campanha do Agasalho 2022. A ação foi iniciada com o drive-thru solidário junto à sede do órgão, localizado no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa. A atividade arrecadou 6 mil itens. A expectativa é de que a campanha chegue a 60 mil peças até o dia 31 julho, com mais de 30 pontos de arrecadação pela cidade.

Ao todo, o drive-thru solidário arrecadou seis mil peças, entre cobertores novos e roupas em bom estado. Neste ano, a expectativa é de que a campanha alcance a meta de 60 mil peças, que deverão garantir um inverno mais aquecido para cerca de 6 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. Após o período de arrecadação, que vai até dia 31 julho, as doações deverão ser destinadas aos bazares sociais, igualmente promovidos pelo Fundo Social, junto às entidades parceiras.

Parceria
Neste ano, além dos mais de 30 pontos de arrecadação no município, a campanha vai ganhar a “Sacola Solidária”, que é uma estrutura especialmente planejada para receber os cobertores novos e peças de roupas. A iniciativa foi inaugurada na quarta-feira (27), no Suzano Shopping.
Para a primeira-dama Larissa Ashiuchi, as expectativas para a Campanha do Agasalho 2022 são as melhores. “Já lançamos a campanha com uma ação especial, por meio do drive-thru solidário, que é uma iniciativa que fizemos durante a pandemia e que deu muito certo. Nesta primeira atividade arrecadamos 10% da estimativa traçada, com 6 mil peças entregues ao Fundo Social. Após dois anos de pandemia, meu coração se enche de alegria em saber que finalmente vamos poder retomar nossa campanha”, explicou.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo