A Semana



Inscrições para o EJA 2º semestre continuam abertas até 15 de julho

As inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) continuam abertas para os interessados em concluir o Ensino Fundamental na rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes. O prazo final é o dia 15 de julho. Poderão se inscrever jovens a partir dos 15 anos completos e aqueles que ainda não concluíram o Ensino Fundamental. As aulas serão ministradas na EM Coronel Almeida, localizada no centro de Mogi das Cruzes.

No período da manhã, das 8 às 12 horas, serão ofertadas vagas para o Ciclo I do ensino fundamental, que corresponde do 1º ao 5º ano. À noite, as aulas serão das 19 às 22 horas e além do Ciclo I, os alunos poderão cursar o Ciclo II (6º ao 9º ano).

Para o supervisor de Ensino, Kennedy de Paula, “o EJA pode contribuir para realização de sonhos, desde a leitura de uma publicação, documentos ou para o desenvolvimento profissional e até mesmo pessoal”.

A inscrição poderá ser feita pelo aplicativo Educa + Mogi ou pelo site da Secretaria Municipal de Educação pelos alunos maiores de 18 anos ou pais e responsáveis. Para aqueles que utilizarem o celular, a orientação é escolher a opção “Versão para Computador” para melhor visualização da tela.

Os alunos que forem menores de idade deverão estar acompanhados de um responsável para realizar a inscrição. As unidades escolares municipais também estão aptas a realizarem as inscrições para o EJA.

O que precisa para se inscrever?
Certidão de Nascimento
RG
Comprovante de Residência
SELFIE do candidato segurando documento com foto (no caso de inscrição online)
Caderneta de Vacinação

Endereço: EM. Coronel Almeida – Rua Doutor Paulo Frontin, 240, Centro

Comente abaixo