A Semana



Farofa é o novo presidente da Câmara de Mogi

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes elegeu na terça, dia 12, a Mesa Diretiva para o exercício de 2024.  Foram eleitos para a gestão do Legislativo mogiano no ano que vem os seguintes vereadores: Francimário Vieira (PL), o Farofa (presidente); Malu Fernandes (SD), (primeira vice-presidente); Inês Paz (PSOL), (segunda vice-presidente); Edson Santos (PSD), (primeiro secretário) e Carlos Lucarefski (PV), como segundo secretário.

Para a presidência do Legislativo, houve 14 votos para Farofa e nove para a vereadora Fernanda Moreno (MDB).  “Agradeço a Deus em primeiro lugar. Foram 15 dias de negociação política. Agradeço em seguida ao presidente nacional do meu partido, Valdemar Costa Neto, que acreditou no meu nome. Também não posso deixar de ser grato à grandeza do vereador Clodoaldo por ter aceitado a minha candidatura neste contexto”, disse Farofa.

Com 16 sufrágios favoráveis e sete abstenções, a vereadora Malu Fernandes foi escolhida como primeira vice-presidente. “O presidente Furlan atuou com muita coragem como presidente da Câmara, tarefa que não é nada fácil. Agora, vamos assumir o bastão e continuar trabalhando. A mesa diretiva vai ter duas mulheres e uma jovem. Isso é diversidade. Isso é democracia. O lado da mesa diretiva é o lado da Cidade. Não serei uma vice de enfeite”, disse Malu.

Por sua vez, Inês Paz foi conduzida ao cargo de segunda vice-presidente, com 15 votos favoráveis e oito abstenções. Já Edson Santos foi selecionado por seus pares a ocupar o cargo de primeiro secretário da mesa diretiva do Legislativo em 2024 com 20 votos favoráveis e três abstenções.

Carlos Lucarefski será o próximo segundo secretário da Câmara, tendo sido conduzido ao cargo com 14 votos a favor e nove abstenções.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo