A Semana



Exército Brasileiro retorna a Mogi para concerto nesta terça

A Banda Sinfônica do Exército Brasileiro retornou a Mogi das Cruzes nesta terça-feira (10) para realizar um novo concerto didático com crianças das redes pública e particular do município e idosos que frequentam equipamentos públicos da Prefeitura de Mogi das Cruzes, além dos membros da Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes.

O evento fez parte da comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil, celebrados neste ano, e tem sido itinerante em cidades brasileiras que mantém projetos de expressão voltados para atividades musicais. Em março, a Banda do Exército já esteve no município promovendo a atividade.

A atividade aconteceu às 10 horas no Theatro Vasques.

Segundo o maestro Lelis Gerson, regente da Sinfônica de Mogi das Cruzes e também membro da banda do exército brasileiro, a atividade foi uma oportunidade para trazer a cultura da música para a vida das pessoas. “ Durante a apresentação e nos intervalos entre as músicas, fizemos uma espécie de workshop para que as pessoas conheçam o funcionamento de uma banda Sinfônica”, explica. O tema do concerto foi “Músicas de filmes”.

Comente abaixo