A Semana



Escola do Jardim Aeroporto III recebe estrutura de cinema de 15 metros nesta 5ª

Os estudantes da Escola Estadual Profº José Sanches Josende terão uma experiência diferente nesta quinta-feira (09) ao receberam uma grande estrutura de cinema inflável, com 15 metros de altura, com telão, projetor de áudio e vídeo para exibir sessões de cinema e teatro.

A ação faz parte do projeto Cine e Cultura, um espaço itinerante que une o cinema e teatro para retratar conceitos de convívio social, ético, de cidadania e meio ambiente.  As exibições acontecerão às 10, 11h15, 13h30 e 14h50 e abordarão conceitos importantes para uma vida mais sustentável.

O projeto está desde o 29 de setembro percorrendo escolas públicas de Mogi das Cruzes e encerra nesta quinta-feira (09/11), após uma alteração na agenda devido a falta de espaço para receber a estrutura do cinema inflável que uma escola selecionada enfrentou.

Mais de 3500 mil estudantes beneficiados

No total, o Cine e Cultura deve beneficiar cerca de 3.600 estudantes , com idades entre 10 e 18 anos. O projeto é realizado pelo Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS), que conta com o patrocínio da Niterra do Brasil através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet).

Ele começou no dia 29 de setembro com oficinas de curta-metragem nas escolas E.E. José Ribeiro Guimarães (Vila São Paulo) e E.E. Francisco Ferreira Lopes (centro). Foram ministradas aulas de filmagem, enquadramento de cenas, noções de equipamentos de vídeos, edição, escolha de trilha, criação de personagens, roteiro e iluminação.  Os alunos que participaram das oficinas tiveram a oportunidade de fazer um curta e, posteriormente, exibirem para toda escola.

Concluída essa etapa, as escolas participantes do projeto Cine e Cultura passaram a receber o cinema inflável, com sessões de cinema, interações teatrais e workshops sobre uso de água e energia, reciclagem e segurança no trânsito. 

As escolas que participaram da segunda etapa do projeto foram a E.E. José Ribeiro Guimarães (Boturu), E.E. José Ribeiro Guimarães (centro), E.E. Maria Isabel Santos Mello (Jundiapeba), E. E. Profª Branca Baumann do Amaral (Jardim Layr) e a E. E.Vereador narciso Yague Guimarães (Vila Natal).

Sobre o Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS)

O Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS) é uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos que tem como foco a preservação e a conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável. Saiba mais sobre o Instituto acessando o site www.institutoeco.com.br ou acessando as redes sociais: @ ecoambientalsocial (páginas no Instagram e Facebook).

Sobre a NITERRA

Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a Niterra é a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há mais de 60 anos, conta com aproximadamente 1.300 funcionários e tem uma fábrica com 625 mil m2 em Mogi das Cruzes, SP. A empresa – detentora das marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores) – disponibiliza em seu site dezenas de opções de cursos on-line para mecânicos e aplicadores de produtos. Para mais informações, acesse: http://www.ngkntk.com.br/.

Serviço:

Projeto Cine e Cultura, espaço itinerante de cinema e teatro para retratar conceitos de convívio social, ético, de cidadania e meio ambiente.

Encerramento do projeto: dia  09 de novembro.

Gratuito.

Realização: Instituto Eco Ambiental e Social

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo