A Semana



Câmara retoma programa de visitas de estudantes

Pela primeira vez depois da pandemia, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes voltou a receber a visita de estudantes da Cidade nesta terça-feira (5). Desse modo, alunos das 8ª e 9ª séries da Escola Estadual Paulo Tapajós, em Biritiba Ussú, estiveram na sede do Legislativo a fim de conhecer de perto o trabalho parlamentar.


Roberta Alvim Viana, professora de Geografia e Protagonismo Juvenil, disse que a intenção é ampliar os horizontes dos jovens. “Viemos conhecer o trabalho dos vereadores. Esta é a primeira vez que fazemos a visita. Quisemos, ao mesmo tempo, fazer um passeio diferente e mostrar como é a dinâmica do dia a dia Legislativo. Além disso, essas aulas ajudam a ampliar os horizontes para que eles também tenham contato com diferentes profissões”, disse.


Adriele Prado, professora de Artes e Orientação de Estudos, comentou que esse tipo de atividade ajuda os adolescentes a entender melhor sobre as várias opções de carreira para seguir. “É uma experiência muito rica para os estudantes. Estamos querendo apresentar diversas profissões e atividades para eles. Ainda hoje, por exemplo, também visitaremos um quartel”.


Os estudantes foram recepcionados pela vereadora Inês Paz (PSOL) e pelo chefe de Divisão da Câmara Anderson Teixeira. “É fundamental que os jovens tenham acesso na prática sobre o que é a política e como ela funciona. Também aproveitei para convidá-los a participar do programa Parlamento Estudantil”, comentou Inês Paz.


As escolas interessadas em conhecer a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes devem enviar ofício requisitando data e horário para o seguinte e-mail: cerimonial1@cmmc.sp.gov.br.

Visitações tinham sido suspensas por conta da pandemia

Comente abaixo