A Semana



Assistência Social atende em nova sede e ganha reforça em sua frota

A Secretaria Municipal de Assistência Social fez, na tarde desta quinta-feira (23/11), a apresentação oficial de sua nova sede. A Pasta deixou o prédio II, onde manteve expediente por anos e já atende no prédio de número 206, na rua Francisco Franco, área central da cidade. A mudança traz melhorias em termos de espaço e acomodação para a equipe da Secretaria e para o atendimento do público.

A Assistência Social também apresentou oito novos veículos, que foram recebidos a partir de emendas parlamentares, doações e parcerias com os governos estadual e federal. Os carros serão incorporados à frota da Pasta e passarão a ser utilizados nos mais diversos serviços e equipamentos, aprimorando e fortalecendo os trabalhos da Secretaria. Os modelos são: Fiat Argo (1), Fiat Crono (3), Chevrolet Onix (3) e uma Iveco adaptada. 

“Isto aqui não é apenas um prédio; significa muito mais do que isso. Sabemos que o mínimo que podemos fazer é dar ao servidor um espaço confortável, adequado e digno de trabalho e sabemos também do trabalho incansável das equipes da Assistência, em prol daqueles que mais precisam. Portanto fica aqui nossa gratidão. Continuem cuidando das pessoas e cuidem também de si próprios. Parabéns e vamos seguir juntos, porque ainda tem muita caminhada”, destacou a vice-prefeita, Priscila Yamagami, que prestigiou a entrega.

As novas instalações estão na mesma rua do antigo prédio, portanto a mudança não trouxe transtornos ao público que já acessa os serviços da Assistência Social. Além disso, o setor que recebe o maior número de pessoas, que é a Central de Cadastro Único, passa a ter 70 assentos – antes eram 30 – portanto oferta mais conforto e estrutura ao público no aguardo do atendimento.  

“Viemos para cá em 1º de setembro e desde então estávamos organizando tudo, pensando num espaço mais acolhedor e que atenda a população e os usuários da política da Assistência Social da maneira como eles merecem. Aqui estamos muito mais bem acomodados, no Centro da cidade, próximo da estação ferroviária e do Terminal Central. Agradeço muito ao prefeito Caio Cunha por todas as conquistas que a Assistência têm alcançado nos últimos anos”, pontuou a secretária municipal de Assistência Social, Celeste Gomes, ao lembrar da aprovação recente de seis leis para a melhoria da Assistência, da inauguração de serviços e equipamentos, além das reformas em unidades do CRAS.  

A secretária também falou sobre os novos veículos, lembrando que foi um longo caminho percorrido entre o recebimento das primeiras emendas parlamentares e a entrega efetiva da frota. Ela pontuou que eles serão utilizados por diversos serviços e equipamentos da Assistência Social, como Vila Dignidade, unidades do CREAS, Centro POP, Conselho Tutelar, a organização social Maria Mãe do Divino Amor, entre outros. 

Para abrigar a Secretaria, o imóvel passou por pequenas adaptações, sem a necessidade de uma grande reforma. O espaço dedicado aos servidores da Pasta também foi ampliado em comparação à antiga sede, portanto a equipe que lá trabalha ganhou mais conforto e melhores acomodações. O novo prédio tem, no total, 1.193,16 metros quadrados de área construída. 

A secretária-adjunta de Assistência Social, Adriana Ferreira dos Santos, detalhou o que o novo prédio abrigará: além da Central de Cadastro Único, onde são feitas todas as atualizações cadastrais junto ao CadÚnico, estará ali instalada a estrutura administrativa da Secretaria, englobando os setores de Proteção Social Básica e Especial, departamento de gestão financeira, departamento d gestão de parcerias e a Gestão do SUAS, vinculada à Vigilância Socioassistencial, além da Casa dos Conselhos.  

A solenidade também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Marcos Furlan, além de outros vereadores, como Fernanda Moreno, Johnross Jones, e Eduardo Ota, além da equipe técnica da Secretaria de Assistência Social.

A Secretaria Municipal de Assistência Social atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo