Glicemia para diabéticos
A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Projeto de Lei nº 167/2025, de autoria do vereador Mauro Araújo , que autoriza o fornecimento de sensores de glicemia a pacientes com Diabetes tipo 1. A proposta, aprovada com emenda supressiva, visa garantir monitoramento contínuo e melhor controle da doença. O projeto segue para sanção da prefeita Mara Bertaiolli. Segundo Mauro, o deputado Jorge Caruso enviará emenda parlamentar para viabilizar a medida.
Conselho de Cultura
O Conselho Municipal de Política Cultural de Suzano elegeu novos representantes da sociedade civil para mandato de dois anos. As eleições ocorreram entre o fim de outubro e o início de novembro nos equipamentos culturais da cidade. Foram escolhidos membros titulares e suplentes para oito foros setoriais, como música, artes cênicas, literatura e cultura popular.
5º Encontro Empresarial
Os vereadores Artur Takayama, Josias Mineiro, Marcel da ONG e Maizena participaram na quarta (12) do 5º Encontro Empresarial, realizado no Complexo Mirambava, em Suzano. O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, em parceria com a ACE. O prefeito Pedro Ishi, o vice Said Raful, a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi e o secretário Mauro Vaz também participaram. Dez empresas foram homenageadas.
Pequenos Músicos
A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará no sábado (15), às 18h, no Cemforpe, o concerto de encerramento da temporada 2025 do projeto “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola”. A apresentação reúne Camerata de Cordas, Coral Canarinhos do Itapety e bandas escolares. A entrada é gratuita, com ingressos disponíveis pelo Sympla. O projeto atende mais de 12 mil alunos em 27 escolas da rede municipal.
2ª Exposição de Orquídeas
O Centro de Educação Ambiental de Bertioga recebe de 14 a 16 de novembro a II Exposição de Orquídeas, com entrada gratuita. O evento marca a inauguração da passarela acessível do Orquidário Municipal, que garante inclusão e conforto aos visitantes. A programação inclui oficinas e aulas sobre cultivo de orquídeas e abelhas nativas. A iniciativa é da prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema).



