A Semana



Prefeitura entrega 16 novos ônibus para renovação da frota escolar

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta semana 16 novos ônibus, que irão renovar a frota do transporte escolar oferecido aos alunos da rede municipal de ensino. Foram investidos R$ 5.777.280,00.

“Todos os veículos possuem uma cadeira elevatória para os alunos com deficiência e irão repor os ônibus mais antigos da frota”, disse o prefeito Caio Cunha, que acompanhou a entrega ao lado da secretária de Educação, Patrícia Helen Gomes dos Santos, a adjunta da Pasta, Andréa Souza e do vereador Milton Lins.
Os veículos possuem uma capacidade maior do que os modelos adquiridos anteriormente, passando de 26 alunos para 31 por ônibus. Os novos carros irão substituir aqueles que estão completando 10 anos de uso, tempo de vida útil previsto.

O transporte escolar da rede municipal de ensino atende diariamente cerca de 7 mil alunos da zona rural e também por meio do Programa Escola de Tempo Integral, que é desenvolvido de acordo com o conceito de cidade educativa, em que as atividades acontecem em espaços além da unidade escolar, entendendo todos os locais como espaços de aprendizagem.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo