A Semana



3 passos para aproveitar o melhor da Black Friday 2022

A Black Friday 2022 promete muitas oportunidades! Muitos varejistas aguardam por essa data para colocar em ação algumas estratégias para alavancar suas vendas e atrair novos clientes. Embalado pelas ofertas, muitos prestadores de serviços e indústrias aproveitam a ocasião para alavancar os resultados já, por outro lado, muitos consumidores também se preparam para aproveitar ao máximo as promoções, antecipando as compras de final de ano.

Afinal de contas, o que o consumidor deve ficar atento para aproveitar verdadeiramente as promoções:

Planeje suas compras
Faça antecipadamente a sua lista de compras, veja quais produtos ou serviços deseja adquirir, pois dessa forma, é possível evitar a chamada compra por impulso gerando compras desnecessárias. Quando não há planejamento o consumidor acaba “seduzido’’ com ofertas irresistíveis.

A dica é entender o real motivo para a compra, quando tiver em dúvida, responda as perguntas abaixo:

  1. Essa compra traz qual algum benefício para minha vida?
  2. Eu preciso disso? Tem que ser agora?
  3. Eu posso pagar por isso sem atrapalhar minha vida financeira?

Faça pesquisa
Com a sua lista de desejo em mãos é hora de começar a pesquisar os preços dos produtos. Essa ação é importante para conhecer se de fato o produto/serviço está com um desconto atrativo para o evento. Existem sites que mostram o histórico de valores de produtos como, por exemplo, Buscapé e Zoom.

Organize-se financeiramente
Comprar à vista é a melhor opção, pois você pode conseguir ainda mais desconto e não fica com dívidas futuras para pagar.

Vale um alerta em relação ao evento, na atual realidade que, em média 70% das famílias, estão endividadas em um momento de muitas “oportunidades” de compra como a Black Friday é preciso planejar. Sim, comprar é bom, comprar é necessário, porém, desde que com consciência e sabedoria.

Então, já é hora de começar a planejar suas compras e agarrar todas as oportunidades possíveis que você planejou.

Priscila Guskuma

Especialista em Estratégias de Negócios. Fundadora do IGDH (Instituto Guskuma de Desenvolvimento Humano), instituição com a missão de transformar pessoas. Ministrou treinamentos e palestras para empresas como: Porto Seguro, Shell, Locaweb, Google, além de ter sido palestrante da Feira do Empreendedor do Sebrae nos anos de 2018 e 2019.

Comente abaixo