A Semana



Postos atendem pacientes com síndrome gripal

Desde o início de maio, o Pronto Atendimento 24 horas do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes retomou atendimento exclusivo para crianças de zero a 12 anos, mas quem tiver sintomas de síndrome gripal ou suspeita da Covid-19 pode procurar os Postos de Saúde Jardim Camila, Ponte Grande, Vila Suíssa e Alto Ipiranga, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Os quatro Postos de Saúde continuam atendendo casos leves com médico disponível e sem necessidade de agendamento. Já os casos mais graves ou com sintomas mais intensos são atendidos nas UPAs 24 horas do Rodeio, Oropó e Jundiapeba, e o Pronto Atendimento 24h do Jardim Universo.

Todas as unidades contam com testes rápidos e demais recursos para os casos suspeitos do novo coronavírus, que são indicados conforme prescrição do médico assistente. Os casos suspeitos ou confirmados da Covid-19 continuam ocorrendo e estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica, com todo suporte necessário de atendimento e tratamento conforme cada necessidade.

O Hospital Municipal mantém 10 leitos preparados para internações necessárias da Covid-19 no seu plano de contingência. Neste caso, os pacientes são encaminhados pelos serviços de saúde.

Comente abaixo