A Semana



Molho Picante | Edição 1407

 Título de “Cidadão Mogiano”
A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o título de “Cidadão Mogiano” ao empresário Paulo Corsi. A iniciativa reconhece a trajetória profissional e o impacto de suas ações no fomento à cultura empreendedora e à economia local. Corsi implantou a regional do BNI em Mogi em 2013, que já movimentou mais de R$ 346 milhões em negócios. Com mais de 25 anos de experiência, ele atua em treinamentos e consultoria e também é autor de livros.

 Ocorrências da GCM de Suzano
A Guarda Civil Municipal de Suzano realizou três atendimentos que resultaram em prisões por receptação, ameaça, lesão corporal e violência doméstica. As ocorrências foram registradas entre os dias 25 de agosto e 3 de setembro em diferentes bairros,  sendo que,  em uma delas, foi apreendido um celular com registro de roubo. Outra envolveu violência doméstica e um mandado de prisão em aberto. No caso mais recente, três facas foram apreendidas.

Credenciamento de caçambas em Poá
A Prefeitura de Poá está realizando credenciamento obrigatório para empresas que atuam com caçambas de resíduos da construção civil, para organizar o gerenciamento do material, reduzir descartes irregulares e garantir a destinação correta em locais licenciados. A medida fortalece a fiscalização e oferece segurança jurídica às empresas. O prazo para cadastro é de 30 dias, com atendimento na Secretaria de Meio Ambiente, no Jardim Nova Poá.

Desrespeito
A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou moção de repúdio ao artista Johnny Hooker, após declarações em show consideradas ofensivas à fé cristã. A moção aconteceu, pois o cantor fará show na cidade, no Sesc, no final do mês de setembro. A proposta foi aprovada em sessão e gerou discussões acaloradas entre o vereador Felipe Lintz e apoiadores do cantor. Infelizmente, o episódio reforça a importância de cautela com as palavras e do respeito às opiniões e escolhas de gênero. Foi uma situação lastimável!

Judô de Suzano
Atletas de Suzano conquistaram medalhas em competições estaduais e nacionais de judô. No Campeonato Brasileiro de Veteranos, realizado em Barueri-SP, Vanessa Billardi garantiu o ouro, enquanto Valmir Gomes, o Ney, conquistou o bronze. Jonatas Dias Lopes ficou em quinto lugar. No Paulista sub-13 e sub-15, Laura Cruz conquistou o bronze e Beatriz Sartori alcançou o quinto lugar. Alline Cristina Silva também garantiu bronze no Inter Regional, classificando-se para o Paulista Sênior.
Parabéns a todos!

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo