A Semana



Festa do Divino busca aprovação como Patrimônio Cultural

A fé e o folclore são princípios na Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, um evento que terá a oportunidade de reconhecimento de bem cultural de Patrimônio Imaterial do Brasil. A comunidade mogiana se mobilizou em três frentes: religiosa, civil e popular, desde agosto de 2023, em reuniões para adesão ao movimento. Uma das festas históricas e culturais do Brasil mais importantes, completa 411 anos este ano.

A Associação de Profissionais de Propaganda – APP Alto Tietê, está mobilizando agências, produtoras, meios de comunicação e profissionais da área para promover o projeto e participar do manifesto representativo. Maria Teresa Arbulu, diretora da APP Brasil, destaca que o reconhecimento pelo IPHAN aumenta a visibilidade e a reputação, colocando Mogi e seus arredores no contexto histórico brasileiro e preservando a essência da Festa do Divino em edições futuras.

A defesa parte da relevância histórica da festa para a memória nacional, assim como sua colaboração direta para a formação da identidade brasileira, por sugestão do então deputado federal Marco Bertaiolli, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo na festa de 2023.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo