A Semana



Detran.sp autua desmanches clandestinos em Mogi e apreende 148 peças

O Detran.SP autuou dois desmanches clandestinos que comercializavam irregularmente peças veiculares, na quinta-feira (14), durante a operação Forças de Segurança Integradas. As atividades foram realizadas na cidade de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. A ação foi coordenada pela Polícia Militar e contou com a participação das polícias Civil e Técnico Científica, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Fiscalização de Posturas, além das equipes do departamento de trânsito.

De forma conjunta e com apoio dos helicópteros Águia e Pelicano, das polícias Militar e Civil, respectivamente, as equipes procederam vistorias de forma simultânea em 18 alvos. Como resultado, 148 peças veiculares foram apreendidas e dois desmanches foram interditados e lacrados, sendo aplicadas 11 autuações administrativas. Os estabelecimentos não possuíam rastreabilidade de peças e vendiam itens de segurança que possuem comercialização proibida.

“O importante neste tipo de fiscalização é verificar se os procedimentos estão sendo cumpridos à risca, evitando assim que o cidadão saia lesado. O Detran conta com os parceiros para terceirizar seus serviços, porém não abre mão de monitorar o atendimento. O Detran quer se manter sempre vigilante para amparar seus credenciados e garantir segurança para a população”, afirma Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.

Ao longo da ação, mais de 130 veículos ainda foram vistoriados, dos quais cinco carros e 24 motocicletas foram autuados. Destas, 20 foram recolhidas ao pátio por infrações diversas. As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão, prenderam 17 pessoas e apreenderam R$33.280,00 e mais de 3 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack.

“Os números mais uma vez comprovam que operações integradas entre os órgãos trazem resultados positivos à sociedade paulista”, afirmou o coronel Wagner Giurni Gomes, chefe do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 12 (CPA/M-12), responsável pelo patrulhamento na região.

Comente abaixo