A Semana



Ciclistas terão workshop sobre segurança no trânsito

A Prefeitura de Mogi realiza, neste sábado (14), no Polo Digital, um workshop sobre a segurança dos ciclistas, com o tema “Harmonia, Ciclista e Trânsito”. O evento será realizado das 9h às 12h e é uma parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana com a Ecopistas, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Rodoviária. A ação integra a programação do Maio Amarelo, que durante todo o mês terá atividades voltadas à educação viária.

O workshop abordará segurança, primeiros socorros e conduta segura em rodovias. Para participar, é necessário fazer a inscrição pela internet, no site https://www.sympla.com.br/evento/workshop-harmonia-ciclista-e-transito/1548683.

Ao longo do mês, haverá outras atividades ligadas à segurança no trânsito. Até esta sexta (13), acontece a Escola Mirim de Trânsito, no recém-inaugurado Espaço de Educação para o Trânsito e Segurança Viária, das 10h às 16h. Também na sexta, será realizada a Operação Direção Segura Integrada Municipal, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Detran, das 9h às 12h. Até esta sexta (13), acontece a Escola Mirim de Trânsito, no recém-inaugurado Espaço de Educação para o Trânsito e Segurança Viária, das 10h às 16h. Também na sexta, será realizada a Operação Direção Segura Integrada Municipal, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Detran, das 9h às 12h. E, às 13h, na avenida Waldemar Costa Filho, no Nova Mogilar, haverá a atividade Pilotagem Segura, com funcionários da concessionária EDP Bandeirante.

Na segunda-feira, dia 16 de maio, na UMC, será realizada uma palestra sobre educação no trânsito, das 9h às 19h. Na terça, 17, os alunos da Escola Municipal Geralda Ferraz de Campos participarão de atividades no Espaço de Educação para o Trânsito.

Na quarta e quinta, dias 18 e 19, também na UMC, haverá novas atividades do Maio Amarelo, com palestras sobre trânsito e simuladores de embriaguez.

Comente abaixo