A Semana



Casos de sífilis aumentam em Mogi

Mogi das Cruzes registrou 212 casos de sífilis no ano passado, em 2021, o que representa cerca de 40% a mais em relação ao mesmo período de 2020, quando foram confirmados 153 novos casos.

Por isso, a Secretaria de Saúde da cidade está promovendo o treinamento de toda a Rede Básica sobre Sífilis. O objetivo é atualizar médicos e enfermeiros sobre o protocolo de atenção à doença para promover diagnóstico precoce em todas as unidades de saúde e, consequentemente, possibilitar o bloqueio das transmissões de casos.

A sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) curável e exclusiva do ser humano. Pode apresentar várias manifestações clínicas e diferentes estágios, mas possui tratamento eficaz e gratuito. Ela pode ser transmitida por relação sexual sem camisinha com uma pessoa infectada ou para a criança durante a gestação ou parto.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo