A Semana



Prefeitura de Bertioga prorroga vencimento da 1ª parcela do IPTU 2026

A Prefeitura de Bertioga anunciou a prorrogação do vencimento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2026 para a sexta-feira (30).
 A medida busca oferecer mais comodidade e melhor organização aos contribuintes para o cumprimento da obrigação tributária.
Os moradores que optarem pelo pagamento em cota única seguem contando com desconto de 3% sobre o valor total do imposto, conforme previsto no Código Tributário Municipal. O pagamento do IPTU pode ser realizado nas instituições financeiras conveniadas, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander, além das casas lotéricas.
Caso o contribuinte não tenha recebido o carnê ou prefira acessar o documento de forma digital, a segunda via pode ser emitida no site oficial da Prefeitura de Bertioga, na opção Serviços Online – Segunda Via do Carnê do IPTU, mediante a informação do número da inscrição imobiliária e do CPF vinculado ao cadastro do imóvel.
Também é possível realizar a emissão presencial no Poupatempo Bertioga, com agendamento prévio, pelo site do Poupatempo, aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento disponíveis nas unidades.
De acordo com a prefeitura, “é necessário manter o cadastro imobiliário atualizado. Em casos de mudança de proprietário ou alteração no compromissário comprador, é preciso apresentar a documentação correspondente, como matrícula atualizada do imóvel, documentos pessoais e folha cadastral”.

Medida amplia o prazo para pagamento e mantém desconto de 3% para quem optar pela cota única

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo