A Semana



Vacinação contra a Gripe avança para novos grupos prioritários

A Campanha de Vacinação contra a Gripe iniciou, nesta segunda-feira (16/5), a terceira e última etapa com a inclusão de novos grupos prioritários. Caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das Forças de Segurança e Salvamento (Policiais, Bombeiros e Defesa Civil) e Forças Armadas podem procurar as unidades de saúde e receber a dose mediante comprovação da atividade profissional.

A aplicação da dose para os demais grupos assistidos continua: idosos, crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e comunidades quilombolas; professores e trabalhadores de escolas regulares de ensino infantil, fundamental, médio e superior; e portadores de deficiência e de comorbidades.

A vacinação acontece em todas as unidades de saúde de segunda a sexta-feira e no Pró-Hiper de segunda a sábado, com acesso de carro ou a pé, das 9 às 16 horas. Todos os adultos devem comparecer munidos de documento pessoal com foto, CPF e comprovantes de doses anteriores contra a Covid-19 porque, sendo possível e dependendo da unidade, pode realizar ou indicar a aplicação.

Já a atualização das doses contra a Covid-19 continua sendo feita pelo agendamento no site www.cliquevacina.com.br . Para os próximos dias, a equipe prepara uma programação especial de atualização de doses com facilidade de acesso.

Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com o SIS 160.

Comente abaixo