A Semana



Terminal Norte será aberto ao público a partir do dia 15 de maio

O Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, localizado na região norte de Suzano, será aberto ao público a partir do dia 15 de maio (domingo). A medida vem de encontro às necessidades dos passageiros, que poderão realizar a integração em qualquer ônibus da cidade por meio do cartão OnPag, dentro do prazo máximo de duas horas (120 minutos), não precisando mais ir até o terminal para trocar de linha para o destino final.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, a iniciativa foi estudada junto à empresa Radial Mais, responsável pela operação do terminal e das linhas do transporte público em Suzano. O objetivo da mudança é melhorar e trazer mais praticidade aos usuários dos ônibus, seguindo o modelo já adotado em cidades vizinhas.

Com a abertura do terminal, o público terá livre trânsito aos ônibus e às lojas e lanchonetes. Segundo a Radial Mais, o espaço também continuará com o serviço de segurança e banheiro público. Em relação à integração nos ônibus, os passageiros deverão seguir algumas regras de utilização, sendo proibida a transação para quem desejar voltar ao mesmo local de origem pagando uma única passagem. Além disso, a integração se dá exclusivamente pela utilização do cartão OnPag, que pode ser emitido no próprio posto de atendimento do terminal norte.

O secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, a medida deve facilitar o trajeto dos passageiros e otimizar o tempo de viagem. “Vendo a necessidade de alguns passageiros que precisam pegar duas linhas para chegar ao trabalho ou à faculdade, por exemplo, buscamos essa alternativa de integração dentro dos próprios ônibus. Porém, para isso, é importante que o passageiro tenha em mãos o cartão OnPag, utilizado na linha municipal”, reforçou.

Além de facilitar a mobilidade dos passageiros, a abertura do terminal norte representa a democratização do espaço, que conta com lojas e lanchonetes. “Entendemos que o comércio local é de suma importância, sobretudo para os passageiros. Muitas pessoas costumam parar para tomar café da manhã ou fazer um lanche à tarde, então o serviço continua vigente no terminal”, comentou o secretário.

Comente abaixo