A Semana



Coca-Cola FEMSA investirá R$600 milhões em nova produção em Mogi das Cruzes

Início das operações está previsto para janeiro

O presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Francimário Vieira, o Farofa, participou na quarta-feira (6) da visita à maior fabricante do Sistema Coca-Cola em volume de vendas no País, a Coca-Cola FEMSA Brasil. Na ocasião, diretores da fábrica em Mogi das Cruzes divulgaram que serão investidos mais de R$600 milhões na construção de duas novas linhas dedicadas à produção de refrigerantes. 
A divulgação foi feita na unidade mogiana, com a presença da prefeita Mara Bertaiolli, do vice-prefeito Teo Cusatis, do gerente industrial em Mogi, Juan Martinez, do diretor geral do Semae, José Luiz Furtado, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sadao Sakai, e do adjunto da pasta, Cláudio Costa. Pela Coca-Cola FEMSA Brasil, estiveram presentes o gerente industrial para fabricação de água, Luis Noronha, a head de Assuntos Corporativos, Bruna Porto, e equipe técnica. A expansão prevê a construção de duas novas linhas de produção de refrigerantes, com conclusão das obras entre outubro e dezembro deste ano. As operações devem começar em janeiro.
“A câmara e a prefeitura voltaram a trabalhar em conjunto para aquilo que mais interessa para o povo mogiano: o crescimento e o desenvolvimento de nosso município. Será um investimento importante, que vai resultar em postos de trabalho e inovação”, afirmou Farofa.
“Será um grande investimento para a Cidade! O setor será reativado, a Coca-Cola está de volta a Mogi – teremos aqui um formato sustentável, geração de emprego e de renda para a nossa Cidade”, afirmou a prefeita.
Para Mario Cesar Schafaschek, diretor de supply chain da Coca-Cola FEMSA Brasil, a planta mogiana tem papel estratégico no sistema Coca-Cola no país.  “A unidade de Mogi tem um papel estratégico não apenas para a nossa companhia, mas também dentro do Sistema Coca-Cola no Brasil. Estamos muito otimistas com a chegada das novas linhas de refrigerantes, com alto nível de tecnologia que trará grande eficiência no uso dos recursos. Essa ampliação reforça nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da região, fortalecendo a geração de valor para nossos parceiros, clientes e para a comunidade local”.
A empresa informou que a expansão inclui medidas de eficiência energética e hídrica, redução de emissões e fortalecimento de ações sociais e ambientais.

Ampliação da unidade inclui duas linhas de refrigerantes, geração de empregos e ações ambientais

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo