A Semana



Câmara de Mogi recebe Subimpério da Festa do Divino 2022

Vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes participaram no início da tarde desta terça-feira, 10, da instalação do Subimpério da Festa do Divino 2022, no Espaço Cultural da Casa de Leis mogiana.

O presidente do Legislativo, Marcos Furlan (PODE), foi o anfitrião da cerimônia, que contou ainda com o festeiro deste ano, Ricardo Lima da Costa, e com o padre do Santuário Sagrado Coração de Jesus — no Alto do Ipiranga — Johnys Ferreira Dutra.

Também marcaram presença os voluntários da Associação Pró-Festa do Divino. “A Câmara recebe alegremente o Subimpério, uma das mais antigas manifestações culturais do País. Em 2022, a Festa do Divino completa 409 anos de tradição. De fato é um patrimônio do nosso município”, disse Furlan.

Por sua vez, o festeiro lembrou o significado do ritual. “Para falar do Subimpério, antes, é preciso recordar o Império, aquela estrutura que é montada na Praça Coronel Almeida há tantos anos. O Império simboliza a presença do Espírito Santo e anuncia a Festa de Pentecostes. Assim, podemos dizer que a instalação do Subimpério é um reforço da fé”.

O padre Johnys Ferreira Dutra encerrou com uma benção à Câmara e seus parlamentares. “Que o Espírito Santo conceda sabedoria e força a todos os vereadores na luta pela condução desta Cidade”.

Ainda por causa da pandemia da Covid-19, a Festa do Divino de 2022 não contará com a tradicional quermesse. Porém, a programação religiosa e cultural prosseguirá entre os dias 26 de maio e 5 de junho.

Comente abaixo