Ashiuchi, Damásio, Paiol e Kaká do Autismo conquistaram vagas na Alesp. Márcio Alvino e Rodrigo Gambale são reeleitos e André do Prado chega ao Senado

O Alto Tietê elegeu quatro deputados estaduais e dois federais no domingo (4) e passará a contar com um representante no Senado Federal a partir de 2027. Os deputados estaduais são Rodrigo Ashiuchi e Marcos Damásio, ambos do PL; Édson da Paiol e Kaká do Autismo, do Podemos. Rodrigo Gambale (Podemos) e Márcio Alvino (PL) foram reeleitos deputados federais.
Em 2022, o Alto Tietê elegeu cinco deputados: dois estaduais e três federais. Para a Assembleia Legislativa, os eleitos foram André do Prado e Marcos Damásio, ambos do PL. Para a Câmara, conquistaram vagas Márcio Alvino (PL), Rodrigo Gambale (Podemos) e Marco Bertaiolli (PSD), que deixou a Câmara em setembro de 2023 para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Com sua saída, a região ficou com dois deputados federais.

Além dos deputados eleitos neste domingo (4), André do Prado (PL), de Guararema, conquistou uma vaga no Senado por São Paulo, com 29,28%, com um total de 12.703.089 votos. André exerce mandato de deputado estadual e preside a Assembleia Legislativa de São Paulo atualmente. Já Derrite obteve 13.273.880 votos (30,6% dos votos válidos). Ambos exercerão o primeiro mandato na Casa de 2027 a 2035.
Entre os candidatos de Mogi das Cruzes a deputado federal que não foram eleitos estavam: Caio Cunha (Podemos), Felipe Lintz (PL), Francimário Vieira, o Farofa (PL), Dr. Otto Rezende (PSD), Rose Silva (MDB) e Tenente Pedro Miranda (Novo).
Deputados estaduais eleitos
Rodrigo Ashiuchi (PL), de Suzano: 162.562 votos.
Marcos Damásio (PL), de Mogi das Cruzes: 156.691 votos.
Edson da Paiol (Podemos), de Itaquaquecetuba: 124.394 votos.
Kaká do Autismo (Podemos), de Ferraz de Vasconcelos: 74.365 votos.
Márcio Alvino (PL), de Guararema: 261.325 votos.
Rodrigo Gambale (Podemos), de Ferraz de Vasconcelos: 106.901 votos.
Senador por São Paulo
André do Prado – 12.703.089 votos
Fonte: Agência Senado; TSE, G1 da Globo


