O chef Érick Jacquin anunciou para 25 de fevereiro de 2024 a inauguração do restaurante Ça-Va, no Patteo Urupema Shopping. Jacquin esteve no empreendimento nesta segunda-feira (18/12), visitou as obras do bistrô, conversou com jornalistas em coletiva de Imprensa e atendeu fãs com fotos e autógrafos.
Em entrevista, Jacquin destacou a parceria com a HBR Realty, gestora do Urupema: “A cidade está crescendo. Tenho certeza de que o Ça-Va será sucesso absoluto em Mogi das Cruzes, assim como têm sido outras parcerias nossas com a HBR”. Ele também teceu elogios ao Urupema, mais novo shopping da cidade, inaugurado em abril deste ano: “É tudo novo, está muito bonito”.
O Ça-Va mogiano está em fase de instalação no Piso 5 do shopping. Terá cardápio com pratos consagrados da carreira do chef, com o melhor da culinária francesa, porém, como frisou Jacquin, com valores acessíveis: “Comida boa, de qualidade, com preço bom”. A operação exigirá, inicialmente, ao menos 20 funcionários.
Jacquin esteve no Urupema acompanhado dos sócios Orlando e Silvia Leone; Alexandre Nakano, diretor de Operações da HBR Realty; Silvana Santiago, superintendente do Patteo Urupema Shopping, e Juliana Oliveira, coordenadora de Marketing do empreendimento.
Legado
Premiado internacionalmente e dono de restaurantes bem-sucedidos, Jacquin alcançou a fama ao participar de programas de TV como “MasterChef Brasil” e “Pesadelo na Cozinha”. A ligação de Jacquin com o Ça-Va, inclusive, surgiu a partir de um dos episódios mais emocionantes do “Pesadelo na Cozinha”.
Ele foi chamado para reformar o restaurante, cujo nome vem da expressão francesa que equivale ao “tudo bem?” ou “como vai” em português. Porém, o proprietário, Antônio Carlos Cirelli, morreu de Covid durante as gravações do reality e os filhos pensaram em fechar o negócio.
O chef então decidiu comprá-lo e continuar o legado do Ça-Va, hoje um badalado bistrô na Bela Vista, em São Paulo, que, a partir de fevereiro de 2024, passa a ter uma unidade no Patteo Urupema Shopping, em Mogi.