A Semana



Escola-clínica para alunos autistas será entregue em 2023

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou a construção da Escola-Clínica Transtorno do Espectro Autista (TEA), um equipamento inédito no Alto Tietê, que será referência nacional no atendimento a pessoas com TEA. A unidade é a segunda nesse padrão no Estado de São Paulo e a terceira em todo o Brasil. Localizada no bairro do Rodeio entre a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e a UPA, a escola realizará 1,2 mil atendimentos por mês nas áreas pedagógica, psicopedagógica, clínica e de convívio. O investimento é de R$ 4.063.477,73.

Prefeito Caio Cunha, vice Priscila Yamagami e deputado Bertaiolli participaram da cerimônia (Foto: Pedro Chavedar/PMMC)

A escola atenderá crianças, jovens e adultos com TEA. Com espaços para dança, musicoterapia e psicopedagogia, práticas da vida diária e esportiva, brinquedoteca e atendimentos clínicos, a escola, que deverá ser entregue em fevereiro de 2023, também se destaca pela questão da sustentabilidade.


Marcela Lourenço, representante dos Autistas de Mogi das Cruzes, acompanhou a elaboração do projeto junto ao grupo de mães. “Isso é o primeiro passo, nós vamos continuar construindo juntos e lutando juntos. Hoje nos sentimos dignos, vitoriosos e pertencentes a este mundo.”

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo