A Semana



5ª Mostra de Dança de Suzano começa no dia 11 e segue até 27 de agosto

A Secretaria Municipal de Cultura de Suzano iniciou na segunda-feira (11) a 5ª Mostra de Dança, com programação gratuita até 27 de agosto. As atividades ocorrem em teatros, centros culturais, praças, parques, escolas e instituições de longa permanência.
O primeiro dia (11) teve circulação de espetáculo às 15h30 no Centro Cultural Boa Vista, roda de conversa “Nos passos da escolha: trajetórias que inspiram” e aula de dança contemporânea. Na terça-feira (12), houve apresentação no CEU Gardênia e a abertura oficial no Teatro Dr. Armando de Ré, com participação de companhias e escolas locais.
No dia 13, a circulação de espetáculo ocorreu no Centro Cultural Colorado, no Jardim Cacique. Em 14 de agosto, o Teatro Dr. Armando de Ré recebeu o programa Escola Vai ao Teatro às 9h30 e 15h, além de oficinas e rodas de conversa sobre dança do ventre e cultura árabe ao longo do dia. À noite, o espaço teve apresentações diversas no Divertissement.
No dia 15, apresentações em espaços alternativos e feira de artesanato ocorrerão às 15h na Praça dos Expedicionários, seguidas de mais um Divertissement, às 19h30, no teatro municipal. No sábado (16), a praça volta a receber apresentações às 10h, e o teatro, às 19h.
O domingo (17) terá programação no Parque Max Feffer, com aulas abertas de ritmos pela manhã e apresentações à tarde, das 9h30 às 17h30. Em 18 de agosto, haverá exibição do documentário “Raízes do Movimento”, às 9h30 e 14h30, na Casa de Cultura de Palmeiras.
Nos dias 19 e 20, escolas municipais recebem espetáculos pela manhã e à tarde. No dia 21, o Teatro Dr. Armando de Ré volta a sediar o “Escola Vai ao Teatro” e o Divertissement noturno, às 19h30.
Em 22 de agosto, as exibições do filme ocorrem no CEU Gardênia e no Centro Cultural Boa Vista, e à noite, o teatro municipal recebe mais apresentações. No dia 23, o local volta a ter Divertissement às 19h30.
O dia 24 terá programação no Parque do Mirante, das 9h30 às 17h30, com aulas de dança pela manhã e espetáculos à tarde. Em 25 de agosto, o documentário “Raízes do Movimento: A Dança como Patrimônio Vivo de Suzano – Quando a Dança Vira Raíz, Memória e Futuro” será exibido no Centro Cultural Boa Vista, no Centro Cultural Casa Branca e no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, com espetáculo à tarde no Senai.
No dia 26, haverá oficina e roda de conversa sobre dança do ventre na Casa de Cultura de Palmeiras e exibição do filme à noite, seguida de debate, no Centro Moriconi. A mostra se encerra em 27 de agosto, com exibição do documentário pela manhã e tarde no Centro Cultural Colorado e espetáculo no fim do dia na Casa de São Vicente de Paulo.
O secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti, disse que o evento valoriza a produção cultural local. “Suzano tem uma produção cultural riquíssima, especialmente no campo da dança. Nossa missão com essa mostra é ampliar o acesso da população à arte e valorizar os artistas locais que fazem da dança sua paixão e ofício. É um evento que representa a força da cultura como ferramenta de transformação”, disse.


5ª Mostra de Dança de Suzano terá atividades gratuitas até 27 de agosto em diversos bairros

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo