A Semana



24 anos: agora podemos festejar!

No artigo que escrevi nesta mesma oportunidade, no ano passado, finalizei com a esperança de poder agradecer e abraçar todos que fazem parte da trajetória do jornal A Semana, ao longo dos seus 23 anos. Que substituíssemos as trocas de mensagens e ligações por abraços e olhares sinceros de agradecimento. Finalmente este momento chegou!

Foram dois longos anos sob o manto do pavor, que era invisível, mas tinha nome: Pandemia. E que também era cego: não respeitava idade, sexo ou nacionalidade. Dois anos de muitas festas, negócios e vidas interrompidas. Dois anos de saudades, adaptações, reinvenções e resiliência. Aliás, “necessidade de se reinventar” foi a frase de ordem do biênio. E comemorar aniversário em tempos difíceis mereceu muita criatividade. Ainda mais para nós, que adoramos fazer festas.

Logo em 2020, maio era o auge da pandemia e nossa festa já estava anteriormente desenhada, mas… “reinventamos” e, com a ajuda do mundo digital, comemoramos nossos 22 anos com um show ao vivo, via live no Instagram, com o DJ Rodrigo Dantas, que agregou centenas e centenas de pessoas simultaneamente.

No ano seguinte, 2021, não obstante ao pesadelo que ainda persistia, o que fizemos? “Reinventamos” novamente e, aproveitando uma trégua que ele nos deu, levamos pessoalmente (sob os devidos protocolos) nossa festa de 23 anos nas empresas dos nossos fiéis patrocinadores, com bolo, doces, vinho, bexigas e flores.

E neste ano, ainda respeitando o período em que vivemos, finalmente vamos fazer uma festa!!!!
Vamos comemorar os 24 anos de fundação do jornal A Semana e da minha coluna “On Business” recepcionando nossos convidados com um elegante jantar acompanhado de som da melhor qualidade.
“Reinventar”, em especial para mim, significou também uma mudança de paradigmas, depois de produzir centenas de entrevistas em lives, recebi o desafio de estar à frente de dois podcasts ao vivo, o Pod.falar com a Redação, que apresento quinzenalmente com minha colega jornalista Ana Garcia, e o semanal Pod.falar com Fabíola Pupo, no canal ATCAST. Já estamos na segunda temporada e confesso que, além de me comprometer a dominar uma nova mídia, está sendo uma escola onde aprendo muito com meus convidados a cada programa.

“Reinventar” trouxe novos horizontes, novas perspectivas, novas mudanças e a mais recente, o nosso portal, que vai para o ar no dia 9, segunda-feira, e lança um novo olhar para o digital, e a que vocês estão vendo hoje: a modernização do nosso logotipo, mais arrojado, sem nunca esquecer nosso slogan, que é nossa essência: “A cidade em suas mãos”.

Fabíola Pupo

É formada em Publicidade e Propaganda pela ESPM e Jornalismo pela UBC, pós-graduada em Marketing pela Facesp e é superintendente do jornal A Semana

Comente abaixo