A Semana



Pró-Hiper vacina idosos com 65 anos ou mais neste sábado, dia 16 abril

A imunização contra a Gripe para idosos e a aplicação da quarta dose da Covid-19 em livre demanda no Pró-Hiper retoma no sábado (16/4), das 9h30 às 15h30. Não haverá expediente na Sexta-Feira Santa.

Nesta quinta-feira (14/4), a vacinação avançou para a faixa etária de 65 anos ou mais. No próximo dia 22 de abril será estendida para 60 anos ou mais, garantindo cobertura para toda faixa etária de idosos.

No Pró-Hiper, a entrada de carro continua sendo pela pela avenida Cívica e de pedestres pela avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes.

Os idosos devem comparecer munidos de documento pessoal, comprovante de endereço, caderneta de vacinação (se tiver) e comprovantes anteriores da imunização contra a Covid-19. Para receber a quarta dose, a terceira precisa ter sido aplicada há pelo menos quatro meses.

Quem está nesta faixa etária pode comparecer em qualquer unidade de Saúde de segunda a sexta, das 9 às 16 horas, exceto feriados.

Neste momento, o agendamento online está destinado exclusivamente para aplicação de doses contra a Covid-19 em crianças, adolescentes e adultos, com horários e locais variados. Os interessados devem acessar o www.cliquevacina.com.br e selecionar a opção desejada.

Quem tiver alguma dúvida pode ligar para o telefone 160.

Vacinação contra a Gripe – 2ª etapa

A partir de 2 de maio, a Campanha de Vacinação contra a Gripe passa a atender gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses. A partir de 9 de maio, a dose será liberada para indígenas, quilombolas, professores, pessoas com deficiência e comorbidades (mediante comprovação e de acordo com as normas do Ministério da Saúde).

Já os trabalhadores das Forças de Segurança e Salvamento, funcionários do Sistema Prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, população privada de liberdade ou jovens sob medidas socioeducativas serão imunizados a partir de 16 de maio.

Comente abaixo