A Semana



Famílias atingidas por incêncio terão Auxílio Moradia Emergencia

As quatro famílias que perderam suas casas e pertences em um incêndio ocorrido no domingo (21) na Travessa Tietê, no bairro Vila Estação, estão recebendo atendimento da Prefeitura de Mogi das Cruzes. A ação envolve diversas secretarias municipais e prevê a concessão do Auxílio Moradia Emergencial, no valor de R$540 mensais por família, durante um ano, com possibilidade de prorrogação ao final do período.
O benefício foi definido na segunda-feira (22), após reunião com o secretário municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária, Romildo Campello, e a adjunta Silvia Zamai. Paralelamente ao auxílio, as famílias serão incluídas em programas habitacionais da prefeitura para que possam ser contempladas futuramente com moradias definitivas, dentro da disponibilidade existente.
O grupo, formado por 14 pessoas em situação de extrema vulnerabilidade, recebeu ainda atendimento social imediato e segue acompanhado pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Já foram entregues cestas básicas, colchões, produtos de limpeza e higiene, entre outros itens de primeira necessidade.
No local atingido pelo fogo, a Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria realizou a limpeza da área, removendo 16,36 toneladas de resíduos no domingo. O Semae trabalhou para restabelecer os pontos de fornecimento de água possíveis, enquanto a concessionária de energia elétrica EDP foi acionada para avaliar a rede elétrica. A Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde também participaram da ocorrência, garantindo suporte e segurança às famílias.

Quatro famílias que perderam casas e pertences na Vila Estação receberão apoio financeiro e acompanhamento social

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo