A Semana



2º Summer League Basketball do Clube de Campo define equipes

O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) inicia no próximo dia 29 de maio o Summer League Basketball 2022. O torneio será de categoria única e com equipes sorteadas por meio de draft, que ocorreu no último sábado.

O evento, similar ao da NBA para formação das equipes e exclusivo para associados, contou com a presença do ex-atleta da seleção brasileira Cadum Guimarães. Como armador da seleção, Cadum foi campeão do Pan de Indianápolis 1987, além de duas vezes campeão Sul-Americano. Jogou dois Mundiais, em 1982 e 1990, e quatro Olimpíadas: 1980, 1984, 1988 e 1992. Em clubes, foi três vezes campeão paulista, cinco vezes campeão brasileiro, campeão Sul-Americano e vice-campeão Mundial de Clubes.

Ex-armador da seleção brasileira, Cadum Guimarães, que também é comentarista, assumiu em setembro o cargo de consultor técnico da Confederação Brasileira de Basketball, observando atletas das categorias de base por todo o país e levando informações relevantes para a diretoria do basquete masculino.

As partidas do Summer League Basketball 2022 serão realizadas aos domingos. Essa é a segunda edição do torneio de basquete, que reúne atletas amadores de todos os níveis para uma disputa acirrada e cobiçada e que vem se tornando tradição no complexo esportivo e de lazer.

O método de formação das equipes por meio de draft trouxe mais equilíbrio e competitividade ao torneio. “Escolhemos o draft por ser um recrutamento já conhecido pelos atletas. Tivemos uma boa adesão dos associados e esperamos um torneio com um nível ainda mais elevado em comparação com a primeira edição. O basquete é uma modalidade muito praticada no Clube de Campo e um esporte enraizado na história de Mogi das Cruzes. Por isso, daremos toda estrutura necessária para que todos façam um ótimo torneio”, afirmou o diretor de Esportes do CCMC, Rodrigo Lazzuri, que compartilha os trabalhos com Fred Abib.

Dentro do calendário do Summer League Basketball 2022, está previsto o All Star Game. O evento, inspirado na principal competição americana, consiste em um jogo de exibição dos melhores jogadores do campeonato.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Esportes do CCMC ou pelo telefone (11) 4728-5600.

Comente abaixo