Natural de Suzano, Jaqueline Almeida mora na Irlanda há nove anos. Foi em 2016 que a publicitária por formação deixou o Brasil para tentar uma vida melhor na Europa, onde reencontrou uma antiga paixão: o jiu-jítsu. Só que, o que era um hobby nos intervalos entre o trabalho e os estudos de inglês virou profissão e missão. Agora, a faixa-preta e multimedalhista em campeonatos mundial, europeu e brasileiro volta ao país para cumprir várias agendas, o que inclui a divulgação do livro “Unstoppable Stories 2”, do qual é coautora, e a realização de palestras, de seminários e de workshops sobre defesa pessoal, confiança e autoconhecimento. O livro fala sobre autocontrole e o encontro da garra com a realização interior e a compaixão.
Jaqueline fica no Brasil até o fim de maio. No sábado (10), já tem compromisso em Mogi das Cruzes, na Academia Marangoni (rua José Alves dos Anjos, 140, Centro), onde aprendeu a modalidade na juventude, promovendo o workshop “Her Space – Defesa Pessoal, Mindset & Alta Performance”. Com duas horas de duração e início às 14h, a atividade terá como público-alvo mulheres, a partir de 16 anos, que façam ou não atividade física, e que desejam aprender sobre autodefesa e encorajamento.
Serão três os pilares do curso, a começar por Defesa Pessoal No‑Gi. Nele, são ensinados fundamentos de jiu‑jítsu aplicáveis ao dia a dia como instrumento de autoproteção. Já no Mental Toughness, Jaqueline compartilha técnicas de foco, de autocontrole e de resiliência. No pilar Comunicação Estratégica, a atleta e coach trata sobre postura, linguagem corporal e voz assertiva para que mulheres liderem o próprio espaço: “Esta aula é para quem quer aprimorar a própria segurança e a autoconfiança, e desenvolver liderança pessoal”, detalha a multimedalhista de 34 anos.
O investimento para o curso é R$45. As inscrições devem ser feitas previamente pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfmNhZXS4lTcod52fgCdvN-mk2fIIdt337MT9hICDb08X0PrA/formResponse, uma vez que as vagas são limitadas.
Jaqueline Almeida estará na Academia Marangoni, em Mogi, no sábado (10)