A Semana



Carnaval vai muito além da folia

Finalmente, temos nosso Carnaval de volta. Depois de dois anos de restrições por conta da pandemia, eis que volta a maior festa popular do País – quiçá do mundo.

E a festa dá dinheiro mesmo! A celebração deve movimentar mais de R$ 8 bilhões na economia e atrair centenas de milhões de dólares de estrangeiros que desembarcam no Brasil para a festa. Ao todo, o Ministério do Turismo estima que 46 milhões de pessoas deverão pular o Carnaval 2023 no país.
Os foliões, claro, estão animados. Mas não mais do que quem vive desta festa, que vai muito além dos quatro dias de feriado. São costureiras, aderecistas, pintores, escultores, ambulantes, marceneiros, tantos profissionais que, nos últimos dois anos, viram sua fonte de renda virar pó.

Carnaval é cultura – quer se goste quer não. Na avenida, escolas de samba vão contar as histórias das nossas raízes. Nas ruas, o povo curte a festa democrática – onde pula o rico, pula o pobre.

Que possamos aproveitar essa festa com responsabilidade e moderação, mas sempre exaltando esta miscelânea maravilhosa que é a cultura brasileira.

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo