Sofi Zuki, natural de |Mogi das Cruzes, já demonstrava interesse pela música desde muito pequena. Ela contou: “Sempre gostei de cantar, desde bem pequenininha. Sempre fui apaixonada por essas coisas de cantora, ver as pessoas cantando me inspirava”.
Entre suas músicas favoritas estão “Toda Poderosa”, que a faz se sentir poderosa, e “GO Power”, de Emily Vick, que fala sobre poder feminino. Apesar de ainda não ter gravado composições próprias, Sofi gosta de inventar algumas partes das músicas.
Ao falar sobre conciliar sua rotina de criança com a carreira musical, Sofi afirmou: “Quando estou cantando e me apresentando, é como se estivesse brincando o tempo todo com o público. Não sinto falta de nada que eu fazia antes de começar a fazer shows, porque continuo sendo criança”.
Sobre suas sensações no palco, a jovem cantora revela que se sente famosa e que, assim, realiza o seu sonho. “Quero que sempre tenha mais e mais pessoas no meu show. Esse é meu sonho. Eu me sinto emocionada”.
Para os pais de artista mirim, Mariana e Vanderlei Cavalcante, apoiar a filha é primordial, mas existes desafios a ser enfrentados. Segundo eles, a pequena sempre brincou de se apresentar em casa, mas o impulso para seguir a carreira veio após um ensaio fotográfico: “Ela me pedia para gravar uma música, mas eu achava que era quase impossível. No ensaio, o Ricardo Souza conseguiu ver o amor dela pela dança e música e nos apresentou à gravadora Galáxia Escola de Artistas. Ela participou de uma audição em fevereiro de 2025, passou e desde então não parou mais”.
Com isso, conciliar compromissos escolares e atividades extracurriculares com a carreira artística de Sofi exige esforço de todos. “É trabalhoso conciliar tudo, nosso trabalho, os trabalhos dela como influencer, cantora, as aulas na escola e aulas extras de dança, canto e inglês. Mas temos uma rede de apoio bem legal e conhecemos pessoas boas pelo caminho, assim esses desafios acabam sendo amenizados”.
Mesmo com o apoio que oferecem, Sofi precisa manter a sua infância, Para isso, os responsáveis explicam que nada é obrigado, deixando livre para que a cantora e influencer seja o que quiser: “Não obrigamos ela a nada em relação à carreira artística. Deixamos livre para que seja o que quiser, quando quiser, e que isso seja prazeroso para ela. Sempre falo que esse caminho precisa ser leve e feliz”.
Sofi recebe apoio musical com aulas de ballet, jazz, dança do ventre, canto, inglês e flashback, além do acompanhamento da gravadora e de pessoas próximas que a convidam para apresentações. Sobre os sonhos da filha, os pais concluem: “O nosso sonho é que o sonho dela se realize, que ela se torne conhecida pelo talento musical e pelo dom de levar alegria por onde passa. Sempre estaremos ao lado dela e faremos o que for melhor para que as coisas aconteçam”.
Com apenas alguns anos de carreira, Sofi Zuki conquista público com seu talento