A cidade quer se consolidar como potência turística
O secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, esteve na Prefeitura de Mogi das Cruzes para se encontrar com a prefeita Mara Bertaiolli, na manhã de segunda-feira (6). O encontro teve como objetivo o diálogo sobre políticas públicas a serem implementadas no município.
Durante o encontro, Mara destacou que a cidade possui grande diversidade de atrativos turísticos, incluindo riquezas e tradições naturais, religiosas, arquitetônicas e históricas: “Este encontro foi muito importante para entendermos quais os melhores caminhos e ações efetivas podemos realizar para que Mogi assuma de fato sua identidade de potência turística”.
Lucena afirmou que o Governo do Estado está empenhado no desenvolvimento das regiões e municípios por meio do turismo: “O Alto Tietê é uma região com grande potencial para o desenvolvimento do turismo. E nosso desafio é virarmos a chave para tornarmos a região uma potência turística do nosso estado, fortalecendo a economia regional por meio do setor”.
Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito Teo Cusatis; os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sadao Sakai; de Habitação Social e Regularização Fundiária, Romildo Campello; de Longevidade, Mauro Yokoyama; e o diretor de Turismo, Luiz Martins. Participaram ainda o presidente da Câmara Municipal, José Francimário Vieira, e os vereadores Antônio Jose da Silva Neto, Edson dos Santos, Milton Lins, Osvaldo Silva, Priscila Yamagami e Vitor Emori.
Após a reunião, o secretário estadual Roberto de Lucena visitou o programa de capacitação e transformação Road 60+ SP, patrocinado pelo Governo do Estado. O evento gratuito promove formações por meio de palestras e workshops com o objetivo de preparar empresários do ramo de turismo para receber turistas e viajantes com 60 anos ou mais.
A prefeita Mara Bertaiolli recebeu o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, para debater projetos que fortalecem o turismo em Mogi das Cruzes