A Semana



Com gestão profissional, prefeitura anuncia nova fase do Mogi Basquete

A prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, anunciou na manhã do dia 1 (sexta-feira) a retomada da parceria entre a prefeitura e o Mogi Basquete, que agora passa a ser gerido como uma Sociedade Anônima do Basquete (SAB). A nova gestão, conduzida pela empresa All Sports, marca uma virada profissional na administração da equipe, que estreou na sexta-feira, às 20h, contra a Liga Sorocabana, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, com uma vitória espressiva.
A nova fase é marcada por uma série de investimentos estruturais e reorganização da equipe técnica. O humorista Vitor Sarro e o empresário Paulo Henrique Pinto, representantes da All Sports, participaram da apresentação. Jorge Guerra (Guerrinha) assume a coordenação técnica da equipe. Ele marcou época em Mogi das Cruzes como treinador, quando foi campeão paulista, em 2016. Enquanto Fernando Penna segue como treinador principal.
A reestruturação começou antes mesmo da estreia: a quadra do ginásio foi completamente reformada, o piso utilizado até o final do último NBB, que era alugado e ficava sobre o piso original, foi retirado e devolvido. Também foi realizada uma manutenção completa do telhado do ginásio, eliminando um problema crônico de goteiras que prejudicava a realização de jogos e treinamentos.
“A parceria começou muito antes dos jogos, quando foi reformada a quadra e o telhado, acabando com o problema de goteiras que nos envergonhava. Este é um sinal de respeito com a cidade e com os mogianos”, disse a prefeita.
Além da reestruturação física e esportiva, a nova gestão do Mogi Basquete também prevê a retomada dos trabalhos sociais, com visitas a escolas, integração com projetos esportivos do município e fortalecimento das categorias de base, mantidas pela administração pública a partir do sub-11.
“Eu sempre ouvi falar muito do basquete de Mogi das Cruzes, com muito orgulho. Entendemos o que precisava ser feito e estamos colocando em prática”, declarou Vitor Sarro.
O investimento financeiro na equipe será inteiramente responsabilidade da SAB e de seus patrocinadores e parceiros privados. A prefeitura oferecerá apoio institucional e logístico, disponibilizando o ginásio e promovendo o esporte como ferramenta de inclusão e cidadania.
“Queremos fazer uma gestão profissional, com alma de clube, mas com transparência, ética e compliance. Estamos lidando com o dinheiro de patrocinadores e precisamos entregar resultado dentro e fora de quadra”, completou Paulo Henrique Pinto.
Também participaram da apresentação o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fred Abib, o secretário adjunto Guilherme Filipin e o presidente da Câmara Municipal, Francimário Vieira (Farofa).

Prefeita Mara Bertaiolli e representantes da nova gestão apresentam o Mogi Basquete 2025 no Ginásio Hugo Ramos

Redação

Fundado em de maio de 1998, o jornal A Semana pauta seu trabalho jornalístico nos princípios da ética e profissionalismo, oferecendo informação, cultura e entretenimento a milhares de leitores.

Comente abaixo