Nesta segunda-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde liberou novas vagas de agendamento pelo www.cliquevacina.com.br para aplicação de dose adicional da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 50 anos ou mais. Para receber a quarta dose, as pessoas precisam já ter completado o ciclo vacinal com a terceira dose há quatro meses para receber o novo reforço.
O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde no último final de semana e inclui também trabalhadores da Saúde acima de 18 anos. Neste caso, a Secretaria Municipal de Saúde irá adotar a mesma estratégica das imunizações anteriores, com aplicação nos próprios locais de trabalho.
“Vamos iniciar o fornecimento das doses para hospitais UPAS, serviços de urgência e emergência, como CURE e SAMU, e unidades básicas”, explica a chefe da Vigilância Epidemiológica, Lilian Peres Mendes. Até o final da semana, devem ser liberadas vagas de agendamento online para trabalhadores de Saúde de outros locais.
O agendamento online está disponível também para terceira dose de adolescentes de 12 a 17 anos. Para outros grupos, a vacina contra a Covid-19 está sendo aplicada em livre demanda de acordo com as doses necessárias e a recomendação para idade e esquema vacinal anterior: de 5 a 11 anos (1ª ou 2ª dose); de 12 a 17 anos (1ª ou 2ª dose); 18 a 59 anos (1ª, 2ª ou 3ª dose); 60 anos e + (1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose).