Venda de material de construção cai 4,8% em fevereiro

Publicado em 22 11:20:02/03/2013

     

Já no acumulado do ano, o crescimento foi de 2,5%, segundo Associação Brasileira do setor

[caption id="attachment_7288" align="aligncenter" width="560"] Apesar da queda, expectativa é de 4,5% de crescimento no setor em 2013[/caption]

Tal como aconteceu na comercialização de imóveis novos em todo o País, as vendas de materiais de construção registraram retração de 4,8% em fevereiro na comparação com o mês anterior.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), os negócios do setor também recuaram em relação ao mesmo período do ano passado, apesar da diminuição ser bem menor do que a entre os primeiros meses do ano: 0,7%. Já no acumulado do ano, porém, houve crescimento de 2,5%.

Segundo o presidente da associação, Walter Cover, o motivo da diminuição está relacionado com as próprias características do mês: “O resultado foi prejudicado pelo menor número de dias úteis. Por isso, nota-se os dados acumulados nos dois primeiros meses de 2013, comparado ao mesmo período do ano passado, foi inferior ao crescimento previsto para o ano”.

. Na opinião da Abramat, a estimativa de crescimento para o setor em 2013 é de 4,5% e depende da manutenção da política de estímulo ao consumo pelas famílias e da manutenção dos níveis de emprego e renda.

Além disso, Cover acredita que os resultados do setor também resultarão de medidas de estímulos, como a desoneração do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) pelos estados e o aumento dos investimentos em infraestrutura, que devem estimular as concessões de rodovias, portos e aeroportos esperados para este ano.

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados